Santa Catarina deve plantar até 90% do milho nos próximos dias e avançar a soja na semana que vem

Publicado em 09/10/2019 10:58
Expectativa para esta safra é boa e produtividade média da soja é esperada em 60 sacas por hectare, contra as 58 da safra passada. Produtores apostam em alto uso de tecnologia e em clima benéfico para atingir bons resultados.
Alexandre Alvadi Di Domênico - Presidente da Aprosoja SC

Podcast

Santa Catarina deve plantar até 90% do milho nos próximos dias e avançar a soja na semana que vem

 

Download

Após um período bastante seco, os produtores de Santa Catarina já realizam os trabalhos de plantio tanto do milho quanto da soja para a safra 2019/20, com a parte oeste do estado mais avançada e a região de Campos Novos ganhando força a partir dos últimos dias.

De acordo com o presidente da Aprosoja SC, Alexandre Alvadi di Domênico, a expectativa é que o plantio do milho atinja 90% do total até o final desta semana e a semeadura da soja ganhe força já na semana que vem, com projeção de manutenção da área cultivada.

As perspectivas de produtividade também animam os produtores catarinenses, que esperam aumentar duas sacas por hectare na média estadual, saindo das 58 registradas na safra 2018/19 para chegar em 60 sacas por hectare.

Enquanto realizam suas atividades de plantio, os produtores aproveitam as recentes valorizações nos preços do milho e da soja para fecharem algumas vendas futuras e buscarem o travamento dos seus custos de produção.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja SC no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja: Preços têm leves baixas em Chicago nesta 4ª, dando sequência às perdas da sessão anterior
Em Chicago, óleo despenca mais de 3% e pressiona ainda mais preços da soja nesta 3ª feira
Anec faz leve ajuste na exportação de soja do país em abril, que deve cair ante 2023
Apesar de altas no farelo e baixas intensas no óleo, soja trabalha com estabilidade em Chicago nesta 3ª
Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina