Querência/MT avança com plantio da soja dentro da melhor janela e espera produtividade média de 57 sacas por hectare

Publicado em 23/10/2019 11:01
Semeadura deve ser encerrada ainda em outubro e garantir boa janela também para o milho safrinha. Produtores do município já negociaram até 60% desta próxima produção para travar os custos, que registraram aumento neste ano.
Osmar Frizzo - Presidente do Sindicato Rural de Querência/MT

Podcast

Querência/MT avança com plantio da soja dentro da melhor janela e espera produtividade média de 57 sacas por hectare

 

Download

As chuvas chegaram à Querência no Mato Grosso ainda no início de outubro e, apesar de irregulares, deram condições para o avanço do plantio da safra de soja 2019/20. Até o momento, 60% da área já foi semeada e a expectativa é de encerrar os trabalhos até o final do mês.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Querência/MT, Osmar Frizzo, o plantio da soja dentro de outubro garante uma boa janela para o desenvolvimento da oleaginosa e também propicia um bom prazo para a segunda safra de milho em 2020.

Com as previsões apontando um clima bom para as lavouras, a expectativa do município é repetir a média de produtividade de 57 sacas registradas na safra passada e garantir cerca de 70% do milho safrinha plantado dentro da melhor época.

Os preços de venda da soja atingiram a marca dos R$ 70,00 e estimularam os produtores para vender até 60% desta próxima produção, um patamar que, aliado à boa produtividade, garante a rentabilidade da safra.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Querência no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação