Após déficit hídrico em novembro, Maringá /PR espera chuvas nesta semana para recuperar as lavouras de soja

Publicado em 25/11/2019 10:50
Sindicato Rural ainda espera boa produtividade em colheitas que devem ficar concentradas no mês de fevereiro. Janela para o milho safrinha ainda deve ser boa para a segunda safra de 2020.
José Antônio Borghi - Presidente do Sindicato Rural de Maringá/PR

Podcast

Após déficit hídrico em novembro, Maringá /PR espera chuvas nesta semana para recuperar as lavouras de soja

 

Download

O plantio da safra de soja 2019/20 em Maringá no Paraná já se encerrou e a expectativa dos produtores é para a volta das chuvas buscando a recuperação do desenvolvimento das lavouras já cultivadas.

De acordo com dados da Oráculo Meteorologia e do sistema Crop View, o município deve registrar precipitações ainda nesta semana e apresentar inclusive um excesso de chuvas no início do mês de dezembro.

Apesar da chuva prevista a cima da média para os próximos 15 dias, essa possibilidade é comemorada pelo presidente do Sindicato Rural de Maringá/PR, José Antônio Borghi, que destaca a importância das precipitações para garantir a recuperação de nascentes e reservatórios.

Borghi conta ainda que o pico de colheita no município deve ser durante o mês de fevereiro, o que ainda garantiria uma boa janela para o plantio do milho safrinha em 2020, ainda mais com a boa perspectiva de preços para o cereal no próximo ano.

Já pensando no mercado, os preços para negociações futuras giram em torno dos R$ 80,00 e os produtores da região buscam aproveitar esta oportunidade para fechar seus custos de produção com estes bons patamares.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Maringá/PR no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes