Argentina: Lavouras em piores condições por conta da seca estão mais ao sul do país

Publicado em 02/03/2020 16:44
Direto de Córdoba, Ginaldo Sousa, da Labhoro, relata situação grave para soja e milho e urgente necessidade de chuvas. Previsões, porém, indicam continuidade da seca. Potencial das perdas ou de eventual recuperação ainda não pode ser medido.
Ginaldo de Sousa - Diretor Geral do Grupo Labhoro

 

Podcast

Entrevista com Ginaldo de Sousa - Diretor Geral do Grupo Labhoro sobre a Safra de Soja na Argentina

 

Download

 

As lavouras argentinas da safra 19/20 estão com seus desenvolvimentos complicados, já que as principais regiões produtoras do país tem sofrido com a falta de chuvas. A previsão climática da Argentina é de precipitações leves entre 10 e 30 mm em La Pampa, Buenos Aires, Entre Rios, Santa Fé e sul de Santiago del Estero. Tempo predominantemente seco em Corrientes.

Além do clima, os produtores argentinos tem sofrido grandes perdas financeiras com as políticas adotadas pelo governo do presidente Alberto Fernández.

Veja mais:

 
>> Com novo aumento das retenciones, produtor argentino vai pagar mais de US$ 100,00/t de soja ao governo
 
 
>> Venda de grãos na Argentina é paralisada por incertezas sobre impostos agrícolas
 

>> Argentina: governo suspende licença para exportação e setor rural pede "respeito"
 
 
>> Ministério da Agricultura da Argentina suspende registros de exportações agrícolas
 
Produtores do noroeste da Argentina pretendem iniciar um protesto contra o aumento dos impostos à produção agrícola adotados pelo Governo argentino. A decisão de paralisação na comercialização foi tomada pela Associação de Produtores agrícolas e graneleiros do Norte (APRONOR) e tem data prevista de início para essa segunda-feira (2) com término na sexta-feira (9).
 
 
* Com informações de Ginaldo de Sousa, Diretor Geral do Grupo Labhoro
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado brasileiro da soja tem semana de preços pressionados, poucos negócios e foco no plantio
Soja amplia perdas em Chicago nesta 5ª feira, com farelo caindo mais de 2%
Soja abre em baixa em Chicago nesta 5ª (8), com pressão do farelo e mercado à espera das vendas dos EUA
Soja fecha em baixa em Chicago, mas dólar e prêmios firmes melhoram preços nos portos do Brasil
Plantio da soja avança nas regiões Centro e Sul, mas segue lento na região Norte do Mato Grosso do Sul
Soja reduz perdas em Chicago nesta quarta-feira, mas colheita dos EUA mantém pressão sobre preços