Argentina: Lavouras em piores condições por conta da seca estão mais ao sul do país

Publicado em 02/03/2020 16:44
Direto de Córdoba, Ginaldo Sousa, da Labhoro, relata situação grave para soja e milho e urgente necessidade de chuvas. Previsões, porém, indicam continuidade da seca. Potencial das perdas ou de eventual recuperação ainda não pode ser medido.
Ginaldo de Sousa - Diretor Geral do Grupo Labhoro

 

Podcast

Entrevista com Ginaldo de Sousa - Diretor Geral do Grupo Labhoro sobre a Safra de Soja na Argentina

 

Download

 

As lavouras argentinas da safra 19/20 estão com seus desenvolvimentos complicados, já que as principais regiões produtoras do país tem sofrido com a falta de chuvas. A previsão climática da Argentina é de precipitações leves entre 10 e 30 mm em La Pampa, Buenos Aires, Entre Rios, Santa Fé e sul de Santiago del Estero. Tempo predominantemente seco em Corrientes.

Além do clima, os produtores argentinos tem sofrido grandes perdas financeiras com as políticas adotadas pelo governo do presidente Alberto Fernández.

Veja mais:

 
>> Com novo aumento das retenciones, produtor argentino vai pagar mais de US$ 100,00/t de soja ao governo
 
 
>> Venda de grãos na Argentina é paralisada por incertezas sobre impostos agrícolas
 

>> Argentina: governo suspende licença para exportação e setor rural pede "respeito"
 
 
>> Ministério da Agricultura da Argentina suspende registros de exportações agrícolas
 
Produtores do noroeste da Argentina pretendem iniciar um protesto contra o aumento dos impostos à produção agrícola adotados pelo Governo argentino. A decisão de paralisação na comercialização foi tomada pela Associação de Produtores agrícolas e graneleiros do Norte (APRONOR) e tem data prevista de início para essa segunda-feira (2) com término na sexta-feira (9).
 
 
* Com informações de Ginaldo de Sousa, Diretor Geral do Grupo Labhoro
Por: Carla Mendes e Ericson Cunha | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja realiza lucros depois de bater US$12,30 em Chicago; petróleo segue influenciando
Colheita da safra de soja no Brasil atinge 51% da área, diz AgRural
Soja/Cepea: Negócios se intensificam; cenário geopolítico pode ampliar demanda por soja do BR
Complexo soja e grãos seguem operando com forte alta em Chicago nesta 2ª, acompanhando disparada do petróleo
Agregação de valor para soja ganha força com projeto entre Embrapa e Governo do Paraná
Reforma Tributária: foco nos desafios técnicos para o setor de sementes de soja