Campo Mourão/PR se recupera de dificuldades no plantio da soja e espera produtividade boa e alta rentabilidade

Publicado em 12/01/2021 11:08
Começo dos trabalhos foi prejudicado pela estiagem da região, mas precipitações se normalizaram e garantiram um bom desenvolvimento das lavouras. Preocupação fica para o milho safrinha que terá janela de plantio menor e maior risco climático
Nery José Thome - Presidente do Sindicato Rural de Campo Mourão/PR

Podcast

Campo Mourão/PR se recupera de dificuldades no plantio da soja e espera produtividade boa e alta rentabilidade

 

Download

O inicio dos trabalhos de plantio da safra de soja 2020/21 foram bastante conturbados em Campo Mourão no Paraná. A falta de chuvas, que durou entre 30 e 50 dias nos municípios da região, atrasou e dificultou a implementação das lavouras.

Porém, depois que a semeadura foi concluída, as chuvas se regularizaram, caindo a cada 7 ou 10 dias, e garantindo um bom desenvolvimento das lavouras, que agora se encontram em fases de enchimento de grãos e florescimento.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Campo Mourão/PR, Nery José Thome, a produtividade é esperada em bons níveis, de maneira geral, com algumas perdas pontuais em localidades com menos precipitações e replantios.

A liderança destaca que a grande preocupação agora é para evitar ataques de percevejos e a presença da Ferrugem Asiática e que os produtores precisam ficar atentos e realizar as aplicações necessárias.

Outro ponto de apreensão será a segunda safra de milho para os municípios da região que cultivam a safrinha. Como a colheita da soja começará a partir de 15 de fevereiro, a apreensão aumenta para o risco climático do plantio tardio do cereal.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Campo Mourão/PR no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Apesar de altas no farelo e baixas intensas no óleo, soja trabalha com estabilidade em Chicago nesta 3ª
Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar