Próximos dias serão fundamentais para a definição da produtividade da soja em Minas Gerais

Publicado em 13/01/2021 11:26
Novo presidente da Aprosoja MG destaca que objetivo é, ao menos, repetir a produtividade média da safra passada e alerta para necessidade de assertividade na colheita da soja e plantio do milho com janela apertada para a safrinha
Fábio Salles Meirelles Filho - Presidente da Aprosoja/MG

Podcast

Próximos dias serão fundamentais para a definição da produtividade da soja em Minas Gerais

 

Download

De maneira geral, o inicio da safra de soja 2020/21 foi tranquilo em Minas Gerais. Os problemas apareceram apenas pontualmente, com algumas regiões paralisado as atividades por conta do excesso de chuvas e outras pela falta das precipitações.

Segundo o presidente da Aprosoja MG, Fábio Salles Meirelles Filho, as condições climáticas para as próximas semanas devem ser positivas e ajudar a manter a expectativa de tentar ampliar a produtividade média da safra passada que ficou em torno de 55 sacas por hectare após chuvas bem distribuídas pelo estado.

A atenção deve ficar para o momento de colheita da soja e plantio do milho segunda safra. Meirelles Filho destaca que o produtor mineiro terá que ser muito profissional e assertivo na realização dessas atividades, uma vez que a janela de cultivo da safrinha será bastante apertada.

A nova liderança, que assumiu a presidência da entidade no começo deste ano, comentou também sobre questões internacionais na produção brasileira. Para o Meirelles Filho, as falas do presidente francês Emmanuel Macron não condizem com a realidade e são uma tentativa de desviar o foco dos problemas internos que a França vive com seus produtores rurais, altamente subsidiados como os de toda a Europa.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja MG no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja sobe forte em Chicago com dólar em queda, rumores de volta da greve na Argentina e dúvidas sobre o clima nos EUA
Preços da soja disparam mais de 2% em Chicago e fecham o dia acompanhando novas altas do farelo
Soja: Mercado sobe em Chicago nesta 5ª feira na esteira do milho e do trigo e da desvalorização do dólar
Preços da soja retomam fôlego e fecham 4ª em alta na Bolsa de Chicago, acompanhando o óleo
Preços da soja voltam a subir em Chicago nesta 4ª feira, acompanhando retomada do óleo