Chuva atrasa colheita da soja, dificulta escoamento da produção e lota armazéns no Tocantins

Publicado em 16/03/2022 14:47
Colheita avança devagar, mas vai registrando produtividade maior do que a do ano passado. Estradas, pontes e trilhos no estado foram danificados pelo excesso de precipitações
Maurício Buffon - Diretor da Aprosoja Brasil

Podcast

Chuva atrasa colheita da soja, dificulta escoamento da produção e lota armazéns no Tocantins

A chuva não dá trégua para os produtores que tentam colher a safra de soja 2021/22 em Tocantins, já que as máquinas não conseguem avançar em campo para finalizar os trabalhos.

Segundo o diretor da Aprosoja Brasil, Maurício Buffon, a expectativa ainda é positiva para superar a marca de produtividade média registrada da safra passada, que ficou entre 52 e 53 sacas por hectare, mas a colheita precisa voltar a avançar para evitar perdas de qualidade dos grãos.

Outros reflexos das chuvas que atrapalham a vida dos produtores tocantinenses sãos os danos às estradas, pontes e até trilhos de trem, o que prejudica o escoamento da produção e lota armazéns, sem novos espaços para guardar as colheitas que ainda acontecem.

Buffon também destaca que os produtores estão muito apreensivos com relação a comercialização desta produção. Nas contas da liderança, os preços de R$ 200,00 a saca não são positivos e não fecham a conta ao levar em conta os custos de produção da próxima temporada. 

Confira a entrevista completa com o diretor da Aprosoja Brasil no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas
Soja fecha com quase 1% de baixa em Chicago nesta 4ª feira e deixa negócios no BR ainda mais limitados
Soja recua em Chicago nesta tarde de 4ª feira, acompanhando perdas de mais de 1% no óleo