Irregularidade da chuva liga alerta para a soja em Sinop/MT

Publicado em 05/12/2022 14:45
Sindicato Rural do município destaca problemas no início do desenvolvimento das lavouras pela falta de umidade do solo, mas ainda acredita em recuperação e fechar o ciclo com média na casa das 60 sacas por hectare
Ilson José Redivo - Presidente do Sind. Rural Sinop-MT

Podcast

Irregularidade da chuva liga alerta para a soja em Sinop/MT

 

A região de Sinop no Mato Grosso passa por um período de chuvas irregulares e manchadas, o que já começa a prejudicar o início do desenvolvimento das lavouras de soja do município. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Sinop/MT, Ilson José Redivo, as previsões apontam para normalização das chuvas a partir de agora e a expectativa ainda é recuperar o potencial produtivo e atingir a média de produtividade de 60 sacas por hectare, dentro dos patamares históricos. 

A projeção é iniciar a colheita no final de janeiro e concentrar o grosso das atividades em fevereiro, garantindo assim uma boa janela de plantio para a segunda safra de milho em 2023. 

Já do lado do mercado, os produtores do município estão evitando fecharem negociações diante de preços menores do que os esperados e custos de produção muito elevados. Redivo acredita que a espera é para melhores oportunidades de comercialização ao longo do ciclo. 

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Sinop/MT no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço da soja no Paraná é o maior em mais de 3 anos, aponta Cepea
Plantio de soja atinge 4,39% da área do Brasil e indica antecipação, diz Pátria AgroNegócios
Soja encerra semana com estabilidade em Chicago e consultoria alerta produtor sobre mercado invertido no Brasil
Plantio de soja em MT fica atrasado ante mesma época do ano passado, aponta Imea
Maior esmagamento de soja em MT eleva exportações de farelo em 10,26% e de óleo em 26,76%, diz Imea
Plantio de soja tem início com otimismo e expectativa de recuperação, afirma presidente da Aprosoja BR e MT