Colheita da soja se aproxima com Tocantins esperando 8% mais produtividade do que na safra passada

Publicado em 26/01/2023 14:13
Preocupação fica por conta das vendas atrasadas e possibilidade de problemas logísticos na distribuição e, principalmente, armazenamento dos grãos
Maurício Buffon - Diretor da Aprosoja Brasil

Podcast

Colheita da soja se aproxima com Tocantins esperando 8% mais produtividade do que na safra passada

A colheita da safra de soja 2022/23 está prestes a começar em Tocantins e as expectativas para a temporada são positivas, com projeção de superar a média de produtividade da temporada passada, que ficou entre 53 e 54 sacas por hectare. 

Segundo o Diretor da Aprosoja TO, Maurício Buffon, os volumes de chuva foram positivos ao longo da safra e agora a previsão de colheita é cerca de 8% maior do que a anterior, ficando no patamar de 60 sacas por hectare nas áreas mais consolidadas. 

A preocupação fica por conta da logística de distribuição e armazenamento, já que a comercialização desta safra está atrasada e, com área maior, mais produtividade e colheita concentrada em pouco tempo, pode faltar espaço para todos os grãos. 

Confira a entrevista completa com o Diretor da Aprosoja TO no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja: Com melhor regime de chuvas em dezembro, plantio caminha para reta final no BR, avalia Pátria
Soja fecha com baixas de dois dígitos nesta 6ª em Chicago e contrato janeiro perde os US$ 10,80/bushel
Soja se distancia ainda mais dos US$ 11 com perdas de dois dígitos em Chicago nesta 6ª
Soja segue recuando em Chicago nesta 6ª feira e acumula 20 pts de baixa na semana
Preços da soja caem no Brasil com recuo do dólar e Chicago lateralizado nesta 4ª feira
China endurece regras para descarregamento de navios, alonga prazos e pode comprometer fluxo da soja