Colheita da soja começa com produtividades abaixo da média em Marechal Cândido Rondon/PR

Publicado em 01/02/2023 14:54
Expectativa é que rendimentos melhorem conforme os trabalhos vão avançando. Plantio do milho ainda deve ficar dentro da janela ideal
Edio Luiz Chapla - Presidente do Sind. Rural de Marechal Cândido Rondon/PR

Podcast

Colheita da soja começa com produtividades abaixo da média em Marechal Cândido Rondon/PR

 

Com 10% das lavouras de soja colhidas até aqui, Marechal Cândido Rondon no Paraná está registrando produtividades menores do que as esperadas inicialmente, já que as lavouras semeadas até 25 de setembro foram as que sofreram mais com a irregularidade da chuva em dezembro. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon/PR, Edio Luiz Chapla, a expectativa é que confirme as atividades vão avançando, as produtividades melhorem e ainda garantam uma safra de soja 2022/23 positiva no município. 

Já para a segunda safra de milho a janela de plantio será mais apertada, mas ainda deve ser possível semear boa parte das lavouras dentro do melhor período. A liderança, no entanto, faz um alerta para a necessidade de o produtor redobrar a atenção para o controle das cigarrinhas, que já estão aparecendo na região. 

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon/PR no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em Chicago, preços da soja têm novas altas nesta 6ª feira, entre fundamentos e cenário externo
Colheita de soja no RS alcança 10% da área, mas segue atrás da média histórica
Colheita da soja alcança 10% da área cultivada no RS
Preços da soja sobem nos portos do BR e voltam a superar os R$ 130/sc com leves ganhos em Chicago e dólar em alta
JBS vê custos do milho em alta em 2026 e cenário "baixista" para farelo de soja, diz CEO
Óleo de soja tem novas altas em Chicago e puxa o grão nesta 5ª feira