Colheita da soja começa com produtividades abaixo da média em Marechal Cândido Rondon/PR

Publicado em 01/02/2023 14:54
Expectativa é que rendimentos melhorem conforme os trabalhos vão avançando. Plantio do milho ainda deve ficar dentro da janela ideal
Edio Luiz Chapla - Presidente do Sind. Rural de Marechal Cândido Rondon/PR

Podcast

Colheita da soja começa com produtividades abaixo da média em Marechal Cândido Rondon/PR

 

Com 10% das lavouras de soja colhidas até aqui, Marechal Cândido Rondon no Paraná está registrando produtividades menores do que as esperadas inicialmente, já que as lavouras semeadas até 25 de setembro foram as que sofreram mais com a irregularidade da chuva em dezembro. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon/PR, Edio Luiz Chapla, a expectativa é que confirme as atividades vão avançando, as produtividades melhorem e ainda garantam uma safra de soja 2022/23 positiva no município. 

Já para a segunda safra de milho a janela de plantio será mais apertada, mas ainda deve ser possível semear boa parte das lavouras dentro do melhor período. A liderança, no entanto, faz um alerta para a necessidade de o produtor redobrar a atenção para o controle das cigarrinhas, que já estão aparecendo na região. 

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon/PR no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas
Soja fecha com quase 1% de baixa em Chicago nesta 4ª feira e deixa negócios no BR ainda mais limitados
Soja recua em Chicago nesta tarde de 4ª feira, acompanhando perdas de mais de 1% no óleo