Semeadura da soja no Paraguai chega a 90%; áreas no norte do país ainda necessitam de chuvas

Publicado em 16/10/2023 10:13 e atualizado em 16/10/2023 14:05
Segundo especialista, 85% da soja que está se desenvolvendo pode ser considerada com ótima condição
Esther Storch - Diretora Sócia da DASAGRO - Corretora & Consultora de Agronegócios
Podcast

Semeadura da soja no Paraguai chega a 90%; áreas no norte do país ainda necessitam de chuvas

O plantio da soja no Paraguai chega a 90% das áreas destinadas a oleaginosa, segundo a diretora-sócia da Dasagro, Esther Storch. Ela explica, entretanto, que a região norte do país sofre com a escassez de chuva, que tem atrasado o plantio na área.

Ela explica, por exemplo, que as regiões mais ao sul do Paraguai, que representam 26% da produção de soja do país, já estão finalizando o plantio, com 98% das áreas semeadas. Já o norte, com poucas chuvas, tem cerca de 58% das áreas plantadas. Apesar disso, ela expolica que no restante do país onde tem chovido com certa frequência, as plantas já começaram a se desenvolver, e ela considera que 85% estão em condições boas ou ótimas. 

Sobre aumento de área para este ciclo da soja, Esther aponta um pequeno percentual de 1%, saindo de 3.005.000 haectares para 3.030.000 hectares. 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rabobank projeta "pausa" na expansão da soja no Brasil e vê queda na produção em 2026/27
Soja sobe em Chicago nesta quinta-feira (23) com suporte do óleo, petróleo e clima nos EUA
Soja sobe mais de 1% em Chicago impulsionada por disparada do trigo e escalada entre Rússia e Ucrânia
Soja volta a disparar em Chicago nesta 4ª feira na esteira do trigo e jan/27 vai a US$ 12,50
Soja ensaia reação e opera com leves altas em Chicago nesta 4ª feira após realização de lucros
Soja se mantém no patamar dos R$ 150 nos portos do BR, apesar de realização de lucros em Chicago