Período seco e quente interrompe plantio da soja em Uberlândia/MG

Publicado em 18/10/2023 14:35
Expectativa é de que trabalhos voltem apenas em novembro, prejudicando a janela de luminosidade da soja e acarretando atrasos significativos na segunda safra
Thiago Silveira - Presidente do Sindicato Rural de Uberlândia/MG
Podcast

Período seco e quente interrompe plantio da soja em Uberlândia/MG

 

O plantio da safra de soja 2023/24 estava avançando na região de Uberlândia em Minas Gerais, mas um período seco e de altas temperaturas interrompeu as atividades por lá. 

O presidente do Sindicato Rural de Uberlândia/MG, Thiago Silveira, aponta que as previsões mostram chuvas apenas para o começo de novembro, o que já liga o sinal de alerta tanto para esta temporada da soja, quanto para as culturas de segunda safra. 

A liderança explica que o plantio em novembro irá diminuir a janela de luminosidade e refletir em perda de potencial produtivo para a soja, além de acarretar atraso de plantio para milho e sorgo, o que já pode indicar uma diminuição de área para a safrinha 2024. 

Do lado do mercado, o cenário também não é animador, já que os preços baixos da soja e as perspectivas de grande produção no Brasil e na Argentina deixam os produtores com receio de participar da comercialização neste momento. 

Confira a entrevista completa com o Presidente do Sindicato Rural de Uberlândia/MG no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha estável em Chicago, enquanto produtor no Brasil mira disparada do dólar nesta 4ª
Soja continua subindo em Chicago nesta 4ª, em novo dia de altas generalizadas para as agrícolas
Soja fecha com mais de 13 pts de alta em Chicago com dados do USDA mostrando consumo forte e estoques apertados nos EUA para 26/27
USDA estima safra 26/27 de soja do BR em 186 mi de t e exportações de mais de 117 mi; números serão revisados
Anec eleva estimativas de exportação de soja e farelo do Brasil em maio
Soja intensifica altas em Chicago acompanhando óleo e trigo nesta 3ª