Apucarana (PR) tem desenvolvimento da soja desparelho, apesar de chuvas regulares

Publicado em 08/12/2023 10:32 e atualizado em 08/12/2023 11:08
Maior parte das lavouras já se encontra em fase de floração, segundo vice-presidente do Sindicato Rural local
Claudomiro Rodrigues - Vice-Presidente do Sind. Rural de Apucarana/PR
Podcast

Apucarana (PR) tem desenvolvimento da soja desparelho, apesar de chuvas regulares

Diferente de muitas regiões do país, os produtores de Apucarana, no Paraná, conseguiram plantar a soja dentro da janela ideal, de acordo com o vice-presidente do Sindicato Rural local, Claudomiro Rodrigues. Ele explica, inclusive, que não tem faltado chuvas por lá desde novembro.

Conforme conta Rodrigues, as lavouras estão, em sua maioria, em fase de floração, e uma menor parcela em desenvolvimento vegetativo. Mas apesar das chuvas regulares no Município, há algumas 'manchas' nos campos, segundo Rodrigues, que nem agrônomos conseguiram identificar o problema.

"São partes da soja que não conseguiram fechar a rua. Ainda é cedo para falar em perda, mas se houver, é algo pontual, porque a soja tem muito poder de recuperação", disse. 

 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja ensaia reação e opera com leves altas em Chicago nesta 4ª feira após realização de lucros
Soja se mantém no patamar dos R$ 150 nos portos do BR, apesar de realização de lucros em Chicago
Soja recua em Chicago nesta 3ª feira após altas expressivas e melhora nas lavouras dos EUA
Mesmo mais cara, soja dos EUA atrai China por 'política' e logística, mas Brasil garante janela firme e prêmios altos
Soja dispara mais de 20 pontos em Chicago e renova máximas em nove semanas nesta 2ª feira
Importações de soja dos EUA pela China caem 21% em junho; embarques do Brasil sobem 14%