Perdizes (MG) finaliza plantio da soja com atraso, e liderança local vê cenário difícil para safrinha do milho

Publicado em 15/12/2023 14:59
Culturas alternativas ao milho segunda safra serão o sorgo e o trigo, aponta vice-presidente do Sindicato Rural de Perdizes
Hélio Varaldo - Vice-Presidente do Sindicato Rural de Perdizes/MG
Podcast

Perdizes (MG) finaliza plantio da soja com atraso, e liderança local vê cenário difícil para safrinha do milho

O plantio da soja já foi finalizado em Perdizes, Minas Gerais, mas não sem problemas causados pela irregularidade das chuvas, segundo o vice-presidente do Sindicato Rural local, Hélio Varaldo. 

Ele explica que houve um atraso de cerca de 15 a 20 dias, e muitos casos de replantio, já que, com poucas chuvas, em muitas áreas as sementes não germinaram. "As chuvas continuam irregulares. A soja está se desenvolvendo, mas não como foi na safra passada", disse. 

Outra preocupação é a janela de plantio do milho safrinha que garante a melhor produtividade para o cereal. De acordo com a liderança, esta janela já foi perdida, e produtores que não forem apostar no milho na totalidade das áreas, poderão usar como alternativa o sorgo ou o trigo. 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com mercado aquecido, comercialização da soja 26/27 do Brasil chega a 29,1% e supera média
Soja aprofunda perdas em Chicago com baixas mais fortes também no óleo e no trigo nesta 6ª
Soja pisa no freio em Chicago após semana de fortes oscilações; mercado busca definir direção
Soja inverte o sinal em Chicago, fecha em alta e mantém janela aberta às vendas no Brasil
China acelera compras nos EUA para o ritmo mais rápido em 4 anos e sustenta altas da soja em Chicago
Preços da soja 26/27 têm melhor semana da temporada e negócios aceleram no Brasil