Perdas na safra de soja em São João (PR) devem chegar entre 20% a 25%, diz presidente do Sindicato Rural

Publicado em 30/01/2024 10:45 e atualizado em 30/01/2024 11:34
Chuvas esparsas e altas temperaturas prejudicaram desenvolvimento da cultura e motivaram replantio em algumas áreas
Arceny Bocalon - Pres. Sind. Rural de São João - PR
Podcast

Perdas na safra de soja em São João (PR) devem chegar entre 20% a 25%, diz presidente do Sindicato Rural

A colheita da soja ainda está iniciando em São João, no Paraná, segundo o presidente do Sindicto Rural, Arceny Bocalon. Ele explica que cerca de 8% a 9% das áreas foram colhidas, e desta amostragem, é possivel ver, por enquanto, uma média de produtividade em torno de 53 sacas por hectare.

Entretanto, Bocalon afirma que, conforme a colheita for ganhando ritmo, a média de produtividade deve diminuir, já que o Município sofreu com chuvas esparsas ao longo do desenvolvimento das plantas e das altas temperaturas, que também motivaram replantio em alguns locais. 

Desta maneira, o líder do Sindicato Rural aponta que a estimativa de quebra na produtividade da soja este ano para São João é de 20% a 25%. 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas
Soja fecha com quase 1% de baixa em Chicago nesta 4ª feira e deixa negócios no BR ainda mais limitados