Produtores estão finalizando a colheita da soja em Tapurah (MT) com perspectiva de perdas entre 25% a 30% na produtividade

Publicado em 12/03/2024 10:30 e atualizado em 12/03/2024 11:07
Área de milho segunda safra será menor, de acordo com produtor rural local
Silvésio de Oliveira - Produtor Rural da região de Tapurah/MT
Podcast

Produtores estão finalizando a colheita da soja em Tapurah (MT) com perspectiva de perdas entre 25% a 30% na produtividade

 

Em fase final da colheita da soja, com cerca de 98% das áreas já colhidas, Tapurah, no Mato Grosso, deve ter uma quebra na produtividade entre 25% a 30%, segundo Silvésio de Oliveira, que é produtor rural local. A média de produtividade para o Município, de acordo com ele, deve ficar na casa das 45 a 50 sacas por hectare este ano. 

O clima adverso, com altas temperaturas e chuvas irregulares atrapalharam o desenvolvimento das plantas. Oliveira aponta ainda que as negociações estão bastante travadas, já que os produtores aguardam melhores preços para a oleaginosa. 

Sobre o milho segunda safra, o produtor detalha que o plantio já foi finalizado, mas que houve uma redução de área na faixa de 15% a 20%, tanto pelo desânimo dos produtores em relação ao preço do cereal quanto à janela de plantio. 

 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado da soja tem viés baixista até mesmo no longo prazo; margens no BR podem ser ainda menores em 26/27
Soja inverte o sinal em Chicago e perde mais de 1% na tarde desta 6ª feira
Em Chicago, preços da soja têm novas altas nesta 6ª feira, entre fundamentos e cenário externo
Colheita de soja no RS alcança 10% da área, mas segue atrás da média histórica
Colheita da soja alcança 10% da área cultivada no RS
Preços da soja sobem nos portos do BR e voltam a superar os R$ 130/sc com leves ganhos em Chicago e dólar em alta