Colheita da soja avança em Chapadão do Sul (MS), e chega a 85% das áreas; milho safrinha já está todo plantado

Publicado em 12/03/2024 14:41
Especialista detalha que clima está colaborando com o desenvolvimento do milho segunda safra
Lauri Dalbosco - Diretor Presidente da Corretora Dalbosco
Podcast

Colheita da soja avança em Chapadão do Sul (MS), e chega a 85% das áreas; milho safrinha já está todo plantado

Em Chapadão do Sul, no Mato Grosso do Sul, a colheita da soja avança, chegando a 85% das áreas já colhidas. As informações são do diretor presidente da Corretora Dalbosco, Lauri Dalbosco. Ele aponta que a busca agora com a colheita da soja que será colhida, a mais tardia, é que se chegue a uma média de produtividade no Município de 60 sacas por hectare. 

Segundo ele, a soja mais precoce, que costuma ser mais produtiva, foi a que sofreu mais nesta safra devido a um veranico que atingiu a região. "Estimamos que a quebra, em comparação à safra passada, fique entre 10%, 12%, até 15%", disse. 

O milho segunda safra já foi totalmente plantado, com pequena diminuição de área de cerca de 5%, de acordo com Dalbosco. Ele pontua que o clima está colaborando para o desenvolvimento do cereal, e as áreas onde o milho não foi semeado serão ocupadas por milheto e sorgo. 

 

 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Perdas na soja do RS somam ao menos 2,4 mi t, prevê Pátria AgroNegócios
Em Carazinho (RS) a soja foi colhida, mas excesso de chuvas não deixa produtores chegarem às lavouras para checar estado do solo
Soja cede em Chicago nesta 2ª feira, mas mantém foco sobre clima no Corn Belt
Soja/Cepea: Queda na oferta do RS preocupa
Apesar dos primeiros números da nova safra americana, USDA desta sexta não traça tendência; mercado vai focar em clima e inflação/dólar