Plantio da soja começa em Pato Branco/PR com expectativa de boa produtividade

Publicado em 19/09/2024 14:53
Cenário também aponta para margens mais positivas do que em safras passadas
Luiz Parsianello - Trader na Cerealista R. N. Perusso
Podcast

Plantio da soja começa em Pato Branco/PR com expectativa de boa produtividade

O último final de semana foi de boas chuvas na região de Pato Branco no Paraná, o que permitiu que se iniciassem os trabalhos de plantio da safra de soja 2024/25, além de beneficiar as lavouras de milho, que já estavam começando a sofrer com a estiagem. 

O Trader na Cerealista R. N. Perusso, Luiz Parsianello, aponta que 80% da área do município deverá ser destinada à soja nesta safra verão, 15% para o milho e os 5% restantes para o feijão, com predominância do preto ante ao carioca. 

Novas chuvas estão na previsão entre sexta-feira e sábado, o que mantém a expectativa de boas produtividades nesta temporada. 

Parsianello também destaca que a compra de insumos para este ciclo foi realizada com custos de produção menores do que os das últimas temporadas, o que deve ajudar a garantir margens melhores para os produtores da região. 

Confira a entrevista completa com o Trader no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vendas de soja avançam na semana no mercado brasileiro, com margens remunerando melhor o produtor
Academia Amssoja Brasil promove imersão em jornada do cliente e CRM
Soja cai em Chicago nesta 6ª feira, realizando lucros após disparada na sessão anterior
Prêmios de mais de 100 pts e alta de quase 2% em Chicago puxam preços e negócios com a soja no Brasil
Dados de exportações do USDA mostram início do programa de compras de soja na China e Chicago sobe
Soja opera em leve alta na Bolsa de Chicago nesta 5ª com suporte do farelo e atenção ao clima nos EUA