Chuvas prevista para a semana devem permitir início do plantio da soja na Bahia

Publicado em 16/10/2024 14:57
Aprosoja espera aumento de 2% na área cultivada e busca repetir produtividade de 67 sc/ha da safra passada
Jovani Marchezan - Vice-Presidente da Aprosoja BA
Podcast

Chuvas prevista para a semana devem permitir início do plantio da soja na Bahia

 

Os produtores da Bahia esperam que haja chuvas nesta semana no estado, o que deve permitir o início do plantio da safra de soja 2024/25 nas áreas de sequeiro ainda dentro da janela ideal de semeadura, que vai até a primeira quinzena de novembro. 

O Vice-Presidente da Aprosoja BA, Jovani Marchezan, aponta que a área cultivada deve crescer entre 2 e 2,5% nesta nova safra e almeja boas produtividades, mirando a média da temporada passada de 67 sacas por hectare. 

Marchezan relata ainda que os custos de produção estão elevados e as margens estão apertadas. Neste cenário, a comercialização está entre 30 e 35%, com produtos segurando as vendas à espera de melhores preços. 

Confira a entrevista completa com o vice-presidente da Aprosoja BA no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha no vermelho em Chicago, mas alta do dólar sustenta cotações nos portos brasileiros
Safra de soja do Brasil 26/27 terá queda de 3,3%, prevê Pátria AgroNegócios
China compra mais 120 mil toneladas de soja dos EUA no dia do encontro entre Trump e Xi
AO VIVO: Aprosoja Brasil realiza a Abertura Nacional do Plantio da safra 2026/27 com o tema "Plantio Consciente"
Soja sobe em Chicago com Xi em Washington para encontro com Trump nesta 5ª feira (24)
Soja segura R$ 162 a R$ 163 nos portos mesmo com queda de Chicago; dólar e prêmios sustentam Brasil