Boi Gordo: Preço estável em SP com mercado firme e oferta restrita de animais terminados

Publicado em 14/01/2015 16:00

Maisa Módolo
Engenheira agrônoma
Scot Consultoria

 

Alguns frigoríficos de São Paulo começaram o dia com ofertas de compra em preços maiores, o que confirma o cenário firme pra o boi gordo. 

No entanto, este movimento não foi suficiente para mudar a referência para o bovino terminado no estado. Em curto prazo espera-se um mercado firme.

A oferta restrita e a dificuldade na aquisição de bons lotes de animais é o que vem gerenciando as cotações, embora as vendas não estejam a todo vapor. 

Não há expectativa de melhora do consumo até o final do mês, o que faz com que algumas indústrias trabalhem de maneira mais cautelosa, preenchendo aos poucos as escalas de abate.

Este é o fator que tem segurado altas mais expressivas para a arroba. 

Nas demais praças o cenário é semelhante. Nesta quarta-feira os preços subiram em cinco regiões, das trinta e uma pesquisadas.

O consumo moderado poderá enfraquecer o mercado da carne em curto prazo.

Clique AQUI e confira as cotações do boi

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: Cotação estável em São Paulo
PECUÁRIA E MERCADO - RETROSPECTIVA 2025
Menor oferta de gado e exportações elevadas sustentam expectativa de preços mais firmes em 2026
Scot Consultoria: Em São Paulo, cotação estável
Antes do fechamento do mês, embarques de carne bovina já ultrapassam dezembro de 2024
Minerva Foods é a primeira indústria frigorífica de bovinos a conquistar o certificado ISO 45001 na América do Sul