Boi Gordo: Frigoríficos alongam as escalas e saem das compras nesta sexta-feira

Publicado em 28/08/2015 17:00


Maisa Módolo
Engenheira agrônoma
Scot Consultoria

 
O mercado do boi gordo está mais parado neste fechamento de semana.
 
Boa parte das indústrias está com as escalas da próxima semana preenchidas, o que diminuiu a necessidade de compra. 
O consumo fraco também colabora com este cenário.
 
Em São Paulo, alguns frigoríficos estão fora das compras, aguardando melhor posicionamento do mercado nos próximos dias.
 
De maneira geral a oferta está reduzida. Os animais oriundos de engorda a pasto estão escassos e os bovinos confinados compõem parte das escalas as escalas.
 
O alongamento das programações vem sendo possibilitado pela redução dos abates diários e pelos contratos de parceria e boiadas a termo.
 
Em curto prazo a expectativa e de mercado firme para a arroba. O inicio do mês pode dar mais sustentação aos preços da carne em relação aos últimos dias.


 

Clique AQUI e confira as cotações do boi


 

 
 
 
 
 
 
Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: Cotação estável em São Paulo
PECUÁRIA E MERCADO - RETROSPECTIVA 2025
Menor oferta de gado e exportações elevadas sustentam expectativa de preços mais firmes em 2026
Scot Consultoria: Em São Paulo, cotação estável
Antes do fechamento do mês, embarques de carne bovina já ultrapassam dezembro de 2024
Minerva Foods é a primeira indústria frigorífica de bovinos a conquistar o certificado ISO 45001 na América do Sul