Boi Gordo: Demanda por carne segue pressionando o mercado, mas a oferta limitada de animais segura quedas maiores no preço

Publicado em 03/08/2016 18:05
Juliana Serra    
Médica veterinária
Scot Consultoria

Na praça de Araçatuba-SP, o preço da arroba do macho terminado cedeu e está cotada em R$153,00, à vista. Em um mês, os preços na região caíram 1,6%.

Persistem as tentativas de compras em valores menores, porém grande parte dos pecuaristas tem resistido em entregar as boiadas nestes patamares.

No panorama geral do mercado, o cenário é de disponibilidade limitada de boiadas. No entanto, o enfraquecimento da demanda por carne bovina no mercado interno e a diminuição da exportação tem colaborado com o viés baixista no mercado do boi gordo.

As recentes quedas nos preços da arroba, que reduziram o custo de matéria-prima, têm permitido às indústrias reduzir o preço da carne para tentar melhorar o escoamento e ganhar escala de venda. No entanto, por enquanto, ainda não são suficientes para melhorar as margens de comercialização.

Em curto prazo, a expectativa é de que a demanda por carne bovina exercendo pressão de baixa, enquanto a oferta restrita de boiadas permaneça jogando a favor da sustentação dos preços do boi gordo.

Clique AQUI e confira as cotações do Boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de carne bovina ganham protagonismo, ajudam a enxugar mercado interno, mas ainda não adicionam preços à arroba
Radar Investimentos: Os preços da arroba do boi gordo oscilaram pouco no físico
Febre Aftosa: Novo status sanitário abrirá mercados ao Brasil, diz Alckmin
Brasil se declara livre de febre aftosa sem vacinação e buscará reconhecimento
Em São Paulo, campanha de atualização de rebanhos tem início nesta quarta-feira, 1º de maio