Boi Gordo: Mercado diminuiu a força, mas a oferta limitada de animais dificulta queda no preço

Publicado em 21/10/2016 16:00
Felippe Reis
zootecnista
Scot Consultoria

Com o lento escoamento da carne no atacado o mercado do boi gordo perdeu a força dos últimos dias. Porém, a oferta restrita de boiadas tem deixado pouco espaço para quedas.

Em São Paulo, apesar de um mercado menos firme em relação ao início da semana, ainda há frigoríficos ofertando preços acima da referência, a fim de alongar as programações de abate.

Este cenário, de lento escoamento no atacado e oferta limitada de animais terminados, vem mantendo o mercado do boi gordo andando de lado em boa parte das regiões pesquisadas pela Scot Consultoria.

Contudo, a oferta restrita e a alta ociosidade das indústrias mantêm os estoques enxutos e colabora com um mercado ainda firme, apesar da tentativa de pagar preços menores por parte dos frigoríficos.

A margem das indústrias que não desossam (Equivalente Scot Desossa) teve recuo na semana e está em 20,0%. Queda de 3,8 pontos percentuais na comparação com o fechamento da semana anterior.

Clique AQUI e confira as cotações do Boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Radar Investimentos: Média diária exportada nas quatro primeiras semanas de abril alcançou 10.192 toneladas
Exportações de carne bovina ganham protagonismo, ajudam a enxugar mercado interno, mas ainda não adicionam preços à arroba
Radar Investimentos: Os preços da arroba do boi gordo oscilaram pouco no físico
Febre Aftosa: Novo status sanitário abrirá mercados ao Brasil, diz Alckmin
Brasil se declara livre de febre aftosa sem vacinação e buscará reconhecimento