Soja- XP: preços voltam a fechar em alta

Publicado em 15/09/2010 18:48
Pregão de firmeza para a soja em Chicago. O anúncio de vendas de 21 mil t de óleo de soja para a Argélia associado as preocupações com o atraso do plantio no centro-oeste brasileiro atuaram como suporte. Da mesma forma, a preocupação de que, a safra sul-americana possa sofrer com problemas climáticos na temporada 2010/11, ajustando o equilíbrio de oferta e demanda global, mesmo com uma safra recorde nos EUA, contribuiu para o fluxo especulativo. 

Fundos compraram 4.000 ctrs hoje. No momento, a discussão permanece intensa com relação as condições das lavouras norte-americanas. A Associação dos Produtores de Soja dos EUA (ASA) teria reportado, extraoficialmente uma projeção de colheita no país na casa de 92 mi t, bem abaixo do reportado pelo USDA. Com isso, embora os reportes de boas produtividades por parte dos produtores, a cautela permanece. 

Tecnicamente, Chicago demonstrou firmeza após sustentar-se acima do suporte na terceira retração de Fibonacci, voltando a trabalhar acima da resistência em 1042. Acima deste patamar, o objetivo permanece nos 1048. Na BM&F, maio/11 atingiu os 24,20 e agora, caso o mercado externo sinalize novo teste ao topo anterior, o objetivo fica nos 24,40.

Confira a análise completa: sojamilho1509.pdf

Fonte: XP Agro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco