Trigo: Leilões da CONAB exigem garantias de caráter fiscal e agora também trabalhista

Publicado em 03/02/2012 09:12
A CONAB tem realizado algumas exigências desde o início do ano, informação importante aos nossos assinantes que operam nos leilões do órgão público.

Além da exigência de comprovação da situação fiscal que já é de conhecimento de todos, os participantes dos leilões da CONAB nas mais variadas modalidades necessitam agora também apresentar comprovação da situação trabalhista, ou seja que se encontrem adimplentes perante a justiça do Trabalho. Esta exigência cumpre o previsto na lei 12440/11 de 07 de julho de 2011.

Na última semana, já havia sido exigida a atualização de corretores/corretoras aos membros das Bolsas que realizam as operações de leilões.. Para tanto, exige-se a relação contendo o nome da Bolsa, código, nome, número do CNPJ/CPF e endereço do corretor/corretora, bem como o nome, CPF, endereço de seus sócios; corretor e CPF daqueles apenas vinculado à corretora.  

O modelo de declaração encontra-se no endereço https://www.conab.gov.br/OlalaCMS/uploads/arquivos/12_02_01_16_41_13_comu_065.pdf

Até o fechamento desta edição (às 17hrs de 02/02) não havia sido publicados editais de PEP para o trigo. . No início da semana, confirmou-se a liberação dos recursos equivalentes a compra de 380 mil toneladas por meio de AGF. Já foram comprados no mês de janeiro por este instrumento de garantia de preço mínimo 42 mil toneladas de trigo, sendo 3 mil toneladas no Rio de Janeiro e 39 mil toneladas no Rio Grande do Sul.

CLIQUE AQUI E  VEJA ESSA E OUTRAS NOTÍCIAS EM NOSSO PORTAL

As informações são da AF News.

Fonte: AF News

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trigo fecha em alta em Chicago com mercado atento ao plantio no Rio Grande do Sul
Plantio do trigo se aproxima da metade no Brasil
Trigo abre em alta em Chicago e mercado acompanha cenário global de oferta
Trigo/Cepea: Condições climáticas favorecem semeadura no Brasil
Trigo fecha em alta em Chicago nesta segunda-feira (8)
Trigo inicia a semana com leves baixas em Chicago e mercado brasileiro segue atento à oferta restrita