Morre Luiz Hafers, cafeicultor e ex-presidente da Sociedade Rural Brasileira

Publicado em 05/08/2016 10:06
Ele tinha 80 anos e faleceu nesta quinta-feira (4/08/2016). Luiz Hafers pertencia a uma das famílias mais tradicionais de Santos.

Luiz Hafers, produtor de café e ex-presidente da Sociedade Rural Brasileira, morreu aos 80 anos, nesta quinta-feira (4), em São Paulo.

Luiz Marcos Suplicy Hafers nasceu em Santos e era de uma família tradicional por fazer negócios envolvendo café desde 1840. Ele trabalhou como corretor e exportador de algodão na empresa da família e, depois, começou a atuar diretamente na produção agrícola.

Em 1962, Hafers comprou sua primeira fazenda de café no norte do Paraná. Hafers foi pioneiro no sistema de plantio de café adensado e participou de grandes reflorestamentos nos anos 70. Ele foi um dos fundadores da fábrica da Pisa Papel de Imprensa S/A. 

Hafers foi presidente da Sociedade Rural Brasileira de 1996 a 2002 e, atualmente, era conselheiro da entidade. O produtor se tornou um dos principais formadores de opinião do setor agrícola, produzia café e criava gado no oeste baiano, onde atuava desde 1989.

O corpo de Hafers será velado a partir das 7h desta sexta-feira (5) no Funeral Home, que fica localizado na Rua São Carlos do Pinhal, 346, na Capital. A cremação será realizada a partir das 14h no Cemitério da Vila Alpina.

 

Fonte: Revista Cafeicultura

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Compilação de dados ajuda a tirar a descarbonização na agricultura da teoria e levar para a prática
Relação Itália - Brasil na área de máquinas agrícolas pode crescer no setor da fruticultura
Dólar pesa mais do que Chicago na formação dos preços da soja no Brasil neste momento
Bom dia Agro 29/04/24 - O que há de mais relevante na agricultura e no agronegócio
Xarvio lança tecnologias na Agrishow 2024