Lucro da Cargill dispara com demanda por carne bovina e melhora nas margens de grão

Publicado em 04/10/2016 13:20

(Reuters) - A companhia de commodities Cargill relatou nesta terça-feira um aumento no seu lucro líquido trimestral, que foi impulsionado pela demanda crescente por carne bovina e fortes resultados na unidade de trading e processamento de grãos.

O resultado líquido da empresa privada subiu 66 por cento, para 852 milhões de dólares, no primeiro trimestre encerrado em 31 de agosto.

Excluindo itens extraordinários, o lucro operacional da Cargill, com sede em Minnesota, subiu para 827 milhões de dólares, ante 611 milhões de dólares.

A receita caiu marginalmente para 27,1 bilhões de dólares.

Os fortes resultados vieram apesar dos alertas feitos no início deste ano pela Cargill e outros rivais do agronegócio, de que os preços fracos de commodities e mercados de grãos com excedente poderiam dificultar os negócios.

A Cargill está no meio de um processo de reestruturação que inclui a redução de participação em ativos como carne de porco e negócios de varejo agrícola, para expandir investimentos em ingredientes alimentícios.

"Nós estamos traçando um novo caminho para maior desempenho, e é gratificante ver que muitas mudanças que fizemos estão resultando em ganhos em grande parte da empresa", disse o presidente-executivo David MacLennan.

O segmento de alimentação animal e proteína da Cargill viu o lucro subir acentuadamente, com o negócio de carne bovina da empresa se beneficiando do aumento da demanda e de baixos custos do gado, devido a um rebanho norte-americano em expansão.

(Por Karl Plume)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novo Presidente da Abramilho acredita em retomada de área e produção nos próximos anos
Secretário do Tesouro vê receitas fortes, mas alerta para alta em gasto previdenciário e benefício social
ABAG lança na 29ª Agrishow cartilha que apresenta estratégias para melhorar conectividade em áreas rurais
Plataforma digital encurta prazo para produtor recebet crédito rural
Segunda safra de milho em MT se desenvolve bem, mas confirma área menor; atenção à cigarrinha permanece