Fazenda no Pará é invadida e depredada; MST nega participação

Publicado em 03/11/2016 13:34
PM afirma que grupo invadiu e depredou fazenda em Eldorado dos Carajás. MST nega que trabalhadores sejam integrantes do movimento.

Vinte e quatro trabalhadores rurais foram presos e levados para a delegacia de Parauapebas, no sudeste do Pará, no último sábado (29). Segundo a Polícia Militar, o grupo teria invadido e depredado a sede da Fazenda Serra Norte, em Eldorado dos Carajás, na última sexta-feira (28).

Com o grupo foram encontradas armas e munição.  De acordo o dono da fazenda, Geraldo Rodrigues, o ataque a sede da propriedade aconteceu na madrugada da última sexta-feira (28) e teria sido realizado por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). "Eles puseram as mulheres aqui primeiro de joelhos, depois viram que podiam por sentadas no chão. Os maridos de joelhos. Eu espero que a Justiça puna com rigor porque a gente não aguenta mais", afirma ele.

Todos já foram transferidos para um presídio em Marabá, também no sudeste do estado e estão à disposição da Justiça. O MST informou que não houve participação de integrantes do movimento na invasão à fazenda e que condena esse tipo de violência.

Leia a notícia na ínegra no site G1 - PA

Veja as imagens do proprietário da fazenda invadida, Geraldo Freitas: 

 

Fonte: G1 - PA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produtores gaúchos que tiveram perdas por eventos climáticos podem renegociar operações de crédito rural
Lavouras da Ucrânia saíram praticamente ilesas após geada, diz meteorologista
Endividamento Rural no RS: O que há de concreto e de propostas até o momento
Publicado Boletim de Finanças Privadas do Agro com informações de abril
Brasil e Japão reforçam compromisso com o programa de recuperação de áreas degradadas