Venda de terras para investidores estrangeiros será definida em março

Publicado em 20/02/2017 07:40

Projeto de lei para liberar a venda de terras do País para empresas e investidores estrangeiros deve seguir para aprovação do Congresso Nacional já no início de março, logo após o Carnaval. De acordo com matéria do Estadão, o governo trabalha nos últimos detalhes do texto. A questão tem ganhado destaque na gestão de Michel Temer, com o assunto sendo tratado diretamente pelo ministro­-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. A maior parte da bancada federal de Mato Grosso do Sul é favorável à medida, com restrições.

A nova proposta, que tem como relator o deputado Newton Cardoso Júnior (PMDB­-MG), prevê que o investidor estrangeiro poderá comprar até 100 mil hectares de terra (cerca de 1 mil km², ou três vezes a área de uma cidade como Belo Horizonte) para produção, podendo ainda arrendar outros 100 mil hectares. Dessa forma, o investidor internacional teria 200 mil hectares de terra à disposição. Ele acredita que o fim das restrições pode destravar investimentos da ordem de R$ 50 bilhões no País.

Leia a notícia na íntegra no site Correio do Estado.

Fonte: Correio do Estado

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ascribu auxilia em resgate de búfalos arrastados por enchentes no Rio Grande do Sul
RS tem 450 mil consumidores sem energia em decorrência das fortes chuvas
ANP permite que RS reduza mistura de biocombustíveis na gasolina e no diesel
Associações e Sindicatos Rurais realizam campanhas para arrecadar recursos para o Rio Grande do Sul; veja como ajudar
Presidente da Aprosoja RS e Senador, Ireneu Orth, avalia perdas no campo e medidas que apresenta em Brasília para reconstrução do estado