Publicada lista de produtos com desconto no Pronaf em setembro

Publicado em 08/09/2017 11:44

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já definiu os preços de referência dos produtos amparados pelo Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) para o mês de setembro. Os valores são utilizados para cálculo do desconto em parcelas de financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A lista com os preços de referência e os produtos que receberão o bônus este mês está na Portaria nº 469, publicada nesta sexta-feira (8) no Diário Oficial da União (DOU).

Os agricultores familiares têm direito ao desconto sempre que o valor de mercado de algum dos produtos ficar abaixo do preço de referência calculado pela Conab. Em setembro, tem direito ao bônus o arroz em casca, cujo preço de garantia é de R$ 41,97 a saca de 60 kg - acima do preço de mercado no Mato Grosso (R$ 41,01).

O mesmo ocorre com o babaçu nos estados do PA, TO, CE, MA e PI; banana (SC); batata (MG e RS); cacau (AM); cana-de-açúcar (ES); inhame (AM e ES); cebola (RS); erva-mate (RS); feijão caupí (MA, RN,e MT); mamona (CE); manga (BA); maracujá (BA, CE, SE, ES,e PR); milho (TO, BA, PI, PR, GO, MS e MT); sorgo (TO, PI, MG, GO MS e MT); tomate (BA); trigo (SP, PR, RS, SC e MS); e triticale (PR, SC).

O bônus, calculado com base nos preços de mercado de agosto, tem validade para o período de 10 de setembro a 9 de outubro.

Acesse aqui a Portaria 517 com informações detalhadas sobre os valores atualizados do PGPAF.

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Durante a Agrishow, Harven promove rodas de conversas com grandes nomes do agro
Imposto de Renda Pessoa Física da Atividade Rural | Ouça o Agro CNA/Senar #118
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Plantio americano e panorama climático para Brasil e EUA
Podcast Foco no Agronegócio | Novas expectativas de câmbio
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária incentiva o cultivo de cereais de inverno