Agenda: ‘Super quarta’ terá decisão monetária do Fed nos EUA e da taxa Selic no BR

Publicado em 16/06/2021 07:30 e atualizado em 16/06/2021 16:53
Veja a agenda completa do agronegócio e do mercado financeiro: 16 de junho, quarta-feira

Abaixo estão as principais divulgações do agronegócio e do mercado financeiro no dia, no horário de Brasília.

Agronegócio

13h | O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, sigla em inglês) divulga as Perspectivas de gado, leite e aves: junho de 2021.

16h | O USDA também traz as Perspectivas para açúcar e adoçantes: junho de 2021, a Incubação de Frangos, o Estoque de batata e os Dados incubatórios de perus.

• O Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag) solta informações sobre o Desenvolvimento das lavouras no estado.

» Volatilidade marca preços do milho com colheita se aproximando em Goiás

• A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul) reporta o Desenvolvimento das lavouras no estado.

» Cresce porcentagem de lavouras avaliadas como ruins no MS, aponta Famasul

Mercado financeiro

9h | O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga o Boletim Amazônia Legal, versão 2020.

14h30 | O Banco Central do Brasil traz o Fluxo Cambial Estrangeiro.

18h | O Banco Central do Brasil (BC) reporta no dia a Definição do juro básico da economia brasileira, a taxa Selic.

• A Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresenta o Monitor do PIB abril/2021, o IPC-S Q2 junho/2021 e o IGP-10 junho/2021.

» IGP-10 desacelera alta a 2,32% em junho com pressão menor ao produtor, diz FGV

EUA

8h | A Mortgage Bankers Association (MBA) divulga os Índices de Compras e de Hipotecas dos EUA.

9h30 | O Departamento de Comércio dos EUA solta as Licenças de Construção.

9h30 | O Census Bureau reporta a Construção de Novas Casas nos EUA.

» Início de construção de novas moradias nos EUA aumenta menos do que o esperado em maio

9h30 | O U.S. Bureau of Labor Statistics solta o Índice de Preços de Exportação e Importação.

11h30 | A Administração de Informações de Energia dos Estados Unidos (EIA, em inglês) apresenta os dados semanais de Estoques e atividades das refinarias de petróleo e dos combustíveis nos EUA.

15h | O Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) traz a Decisão de Política Monetária.

China

4h | O Escritório Nacional de Estatísticas da China divulga a Produção Industrial, as Vendas no Varejo e o Investimento em Ativos Fixos.

 

Envie sua sugestão para a agenda do agronegócio do Notícias Agrícolas para o WhatsApp (19) 99767-0241 ou e-mail: redacao@noticiasagricolas.com.br

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

No acumulado até o terceiro trimestre, agro puxa crescimento da economia com alta de 11,6%
Produção de rações cresce 2% até setembro e Sindirações projeta 90 milhões de toneladas em 2025 (alta de 2,8%)
Murcha avança nos canaviais e já figura entre as maiores causas de queda na produtividade
Com crédito mais difícil, consórcio se torna opção estratégica para o produtor rural
Marrocos é importante fornecedor de fertilizantes para o Brasil e o Notícias Agrícolas foi até lá conhecer essa produção
CMO aprova LDO de 2026 com prazo para execução de 65% das emendas parlamentares