Início de construção de novas moradias nos EUA aumenta menos do que o esperado em maio

WASHINGTON (Reuters) - A construção de casas nos Estados Unidos se recuperou em maio, sustentada por uma aguda escassez de moradias usadas no mercado, mas a construção continua sendo prejudicada pelos preços altos da madeira e outros materiais de construção.
O início de construção de novas moradias nos EUA cresceu 3,6%, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 1,572 milhão de unidades no mês passado, disse o Departamento de Comércio nesta quarta-feira. Os dados de abril foram revisados para baixo a uma taxa de 1,517 milhão de unidades, ante 1,569 milhão de unidades informadas anteriormente.
Economistas consultados pela Reuters previam um aumento para taxa de 1,630 milhão de unidades em maio. O resultado do mês passado ficou abaixo da taxa de março de 1,733 milhão de unidades, patamar mais alto desde junho de 2006.
(Por Lucia Mutikani)
0 comentário
EUA atacam o Irã em resposta ao ataque a um navio cargueiro no Estreito de Ormuz
Venezuela tem quase 1 mil mortos por causa de terremotos
Dólar tem leve baixa ante real acompanhando recuo das cotações no exterior
Ibovespa fecha em alta sustentado por bancos; Braskem recua
Taxas curtas e intermediárias caem com aumento de apostas no corte da Selic
Economista-chefe do FMI diz que economia global segue “centrada no dólar”