Boi na semana: Mercado é estável; Virada do mês pode aquecer preços do boi gordo

Publicado em 28/09/2012 15:54
O mercado do boi gordo teve semana de estabilidade, dando sequência à diminuição dos ímpetos das altas que aconteceram em agosto. A perspectiva, no entanto, é de um maior aquecimento dos preços com a virada do mês devido à demanda sazonal.

As escalas de abate dos frigoríficos vêm avançando, mas continuam heterogêneas, de acordo com a consultora de mercado Lygia Pimentel." Temos escalas curtas que precisam de animais ainda para o começo da semana que vem, mas a grande maioria  já está para o final da semana que vem e até mesmo para o começo da outra" diz.

As chuvas que atrapalham os confinamentos e o frio dos últimos dias também vêm contribuindo para a diminuição das altas na arroba do boi gordo, já que os pecuaristas acabam comercializando o animal frente ao receio de que o boi apresente perda de peso. Essa liberação de animais no mercado pode preocupar a médio prazo, de acordo com Lygia, que orienta o produtor a aproveitar as oportunidades de participar do mercado. "Nós temos a Bolsa, que ainda permite algumas operações  apesar de já ter sido bem melhor", comenta.

De acordo com alguns analistas, no final de outubro o mercado volta a ficar pressionado devido à lei da oferta e procura. As escalas vêm apresentando duração média de 3 a 6 dias no máximo, e as indústrias maiores estão com escalas mais longas, conseguindo trabalhar melhor sua compra.

Tags:

Por: Thaís Jorge
Fonte: Noticias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo
Exportações de carne bovina crescem 50% em novembro e sinalizam recorde histórico para o ano, diz Abrafrigo
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está estável em São Paulo
Abate de fêmeas pode contribuir para elevação do valor da arroba do boi em 2026
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas