Boi na semana: Mercado é estável; Virada do mês pode aquecer preços do boi gordo
Publicado em 28/09/2012 15:54
O mercado do boi gordo teve semana de estabilidade, dando sequência à diminuição dos ímpetos das altas que aconteceram em agosto. A perspectiva, no entanto, é de um maior aquecimento dos preços com a virada do mês devido à demanda sazonal.
As escalas de abate dos frigoríficos vêm avançando, mas continuam heterogêneas, de acordo com a consultora de mercado Lygia Pimentel." Temos escalas curtas que precisam de animais ainda para o começo da semana que vem, mas a grande maioria já está para o final da semana que vem e até mesmo para o começo da outra" diz.
As chuvas que atrapalham os confinamentos e o frio dos últimos dias também vêm contribuindo para a diminuição das altas na arroba do boi gordo, já que os pecuaristas acabam comercializando o animal frente ao receio de que o boi apresente perda de peso. Essa liberação de animais no mercado pode preocupar a médio prazo, de acordo com Lygia, que orienta o produtor a aproveitar as oportunidades de participar do mercado. "Nós temos a Bolsa, que ainda permite algumas operações apesar de já ter sido bem melhor", comenta.
De acordo com alguns analistas, no final de outubro o mercado volta a ficar pressionado devido à lei da oferta e procura. As escalas vêm apresentando duração média de 3 a 6 dias no máximo, e as indústrias maiores estão com escalas mais longas, conseguindo trabalhar melhor sua compra.
Por: Thaís Jorge
Fonte:
Noticias Agrícolas