Boa movimentação no mercado de tourinhos em 2014

Publicado em 02/01/2015 14:47

O mercado de tourinhos apresentou boa movimentação o ano todo, principalmente nos meses próximos à estação de monta.

Em geral, um reprodutor é comercializado por 40 a 45 arrobas de boi gordo, e com idade entre 24 e 26 meses.

Considerando os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo, a cotação dos reprodutores subiu expressivos 31,7% em um ano, na média.

O mercado de reposição trabalhou com fortes altas ao longo do ano, estimulando a compra de tourinhos e favorecendo o mercado de reprodução.

Os dados parciais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram redução da participação de fêmeas nos abates, o que está relacionado ao investimento em reprodução e à busca por tourinhos.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Japão marca auditoria sanitária sobre carne bovina do Brasil para março de 2026, diz ministério
PECUÁRIA E MERCADO - RETROSPECTIVA 2025 - DIA 26
Pecuária & Mercado - Retrospectiva 2025
Scot Consultoria: Cadê o negociante?
Sebo bovino vive fase histórica com produção recorde e biodiesel absorvendo mais da metade da oferta
O criador vai mandar: previsão aponta boi a R$ 375 em 2026 e oferta cada vez mais curta