Frigorífico de Cuiabá suspende abates de bovinos e demite 500 funcionários

Publicado em 03/07/2015 07:51

A unidade de abate de bovinos da JBS de Cuiabá informou que está suspendendo as atividades a partir desta quinta-feira (2). A empresa afirmou em nota que mantinha 494 colaboradores em Cuiabá. O motivo alegado pelo grupo é a baixa disponibilidade de matéria-prima em algumas regiões do país, que tem causado ociosidade na indústria. A multinacional brasileira é detentora das marcas Friboi e Seara.

Segundo a JBS, será oferecida a possibilidade de transferência para uma das outras 12 unidades em Mato Grosso ou de outros Estados. Para aqueles que não aceitarem a transferência, a JBS promoverá o desligamento e consequente indenização trabalhista, dentro da legislação vigente.

Esta é a segunda unidade de abate da empresa que suspende as atividades neste ano em Mato Grosso. Em maio, o frigorífico da JBS de São José dos Quatro Marcos, a 343 km de Cuiabá, dispensou 650 funcionários.

Na época, a demissão em massa foi considerada pelo Ministério Público do Trabalho do Estado (MPT) um ato de descaso pelos impactos econômicos e sociais na região, já que essa quantidade representava mais de 15% da população economicamente ativa do município, que tem 19,5 mil habitantes.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - Agrodebate.

Fonte: G1 - Agrodebate

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo
Exportações de carne bovina crescem 50% em novembro e sinalizam recorde histórico para o ano, diz Abrafrigo
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está estável em São Paulo
Abate de fêmeas pode contribuir para elevação do valor da arroba do boi em 2026
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas