Brasil segue firme em ritmo de importações de carne paraguaia

Publicado em 18/10/2016 10:37

O mercado brasileiro se mantém forte nas intenções de importação de carne bovina paraguaia. Nas últimas semanas, foram registrados até mesmo aumentos de preços para as importações, que em alguns casos chegaram a 30%, segundo informações do Faxcarne, divulgado pela Comissão de Industrialização, Comercialização e Promoção de Carne da Associação Rural do Paraguai (ARP).

De acordo com as informações, a firmeza do real no Brasil está melhorando a demanda do mercado interno, com um maior volume de importações regionais. O Brasil, que é o terceiro maior importador de carne paraguaia, importa itens como filé mignon e medalhões.

Entre janeiro e setembro deste ano, foram exportadas 23.626 toneladas de carne bovina ao mercado brasileiro, o que representa um crescimento de 23,4% em relação a igual período em 2015. Estes volumes renderam um ingresso de USS$97,4 milhões ao Paraguai, um crescimento de 4,5%.

O preço médio de exportação de carne ao mercado brasileiro até o terceiro trimestre do ano foi de US$4.122 a tonelada, o que é praticamente um nível similar aos praticados para o mercado chileno, que hoje é o principal importador de carne paraguaia.

 

Por: Izadora Pimenta, com informações do ElAgro.com.py
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: Último dia da semana com preços estáveis em São Paulo
EUA e Chile elevam preços pagos pela carne brasileira e Rússia avança nas importações em Novembro/25
Mercado físico não reage, futuro anda de lado e expectativa de alta se concentra na semana pré-Natal
Mato Grosso registra maior exportação de carne bovina de sua história
Scot Consultoria: A cotação em São Paulo desacelerou
Embrapa Pecuária Sul orienta produtores sobre manejo do campo nativo após o retorno das chuvas