Baixa movimentação no mercado de reposição

Publicado em 11/11/2016 06:51

São duas as situações encontradas no mercado de reposição.

De um lado, as incertezas quanto ao mercado do boi gordo e a situação ainda ruim das pastagens afastam os compradores e resulta em desvalorizações.

De outro, a retomada gradual das chuvas resulta em melhora das pastagens e anima a retomada das compras.

No Maranhão, o bezerro desmamado (6@) está cotado em R$950,00 por cabeça, aumento de 1,1% em sete dias.

Mesmo com as recentes retomadas pontuais dos preços, em 2016 o mercado de reposição foi marcado por quedas na maioria das semanas pesquisadas.

Desde o início do ano, na média de todos os estados pesquisados pela Scot Consultoria, o boi magro (12@), garrote (9,5) e o bezerro desmamado (6@) apresentaram quedas de 3,0%, 5,5% e 6,8%, respectivamente.

Em curto prazo, a expectativa é de que os preços se mantenham firmes, já que a retomada da capacidade de suporte das pastagens atrai os compradores. Mas atenção, a recuperação não deve ser em grade intensidade.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Japão marca auditoria sanitária sobre carne bovina do Brasil para março de 2026, diz ministério
PECUÁRIA E MERCADO - RETROSPECTIVA 2025 - DIA 26
Pecuária & Mercado - Retrospectiva 2025
Scot Consultoria: Cadê o negociante?
Sebo bovino vive fase histórica com produção recorde e biodiesel absorvendo mais da metade da oferta
O criador vai mandar: previsão aponta boi a R$ 375 em 2026 e oferta cada vez mais curta