Boi: Baixa movimentação no mercado de reposição

Publicado em 01/03/2017 07:45

Considerando as médias de todas categorias e estados analisados pela Scot consultoria, o mercado de reposição apresentou queda semanal de 0,7%. Quando comparada com o início do ano, o recuo é 1,8%.

Os estados que demonstraram maiores quedas semanais, analisando todas as categorias de animais para reposição, foram São Paulo e Rondônia com reduções de 1,7% e 2,3%, respectivamente.

As categorias aneloradas que tiveram maiores desvalorizações na semana foram a vaca magra, com queda de 1,4%, seguida do bezerro desmamado, com declínio de 0,8%.

As dúvidas relacionadas ao mercado do boi gordo e a tendência baixista para a reposição continuam sendo um importante componente de redução do interesse do comprador para repor o rebanho.

Assim, em curto prazo, fica a expectativa quanto ao comportamento da demanda e do mercado do boi gordo, que são fatores determinantes para compor o cenário da reposição.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em São Paulo, campanha de atualização de rebanhos tem início nesta quarta-feira, 1º de maio
Pecuarista gaúcho terá seguro contra a febre aftosa
Abiec defende que mercado é o “motor” para a eficiência na produção de carne bovina
Scot Consultoria: Mercado sem alteração em São Paulo
Radar Investimentos: Média diária exportada de carne bovina nas quatro primeiras semanas de abril alcançou 10.192 toneladas