Maior movimentação no mercado de reposição no Maranhão

Publicado em 16/06/2017 08:51

No Maranhão, a maior movimentação envolve os animais mais novos. A procura por bezerros de 7,5@ e bezerros desmamados alavancou as negociações.

Em doze meses essas categorias desvalorizaram 1,4% e 2,0%, respectivamente, enquanto o preço do boi gordo recuou 8,5%. Essa diferença fez com que a relação de troca piorasse para o recriador/invernista.

Em junho do ano passado comprava-se 1,94 bezerro (7,5@) com o preço de venda de um boi gordo de 16,5@, atualmente compra-se 1,80, queda de 7,2% do poder de compra.

A mesma oscilação é observada na relação de troca com o animal de desmama. Em junho de 2016 era possível adquirir 2,28 animais com a venda de um boi gordo e atualmente 2,13.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Japão marca auditoria sanitária sobre carne bovina do Brasil para março de 2026, diz ministério
PECUÁRIA E MERCADO - RETROSPECTIVA 2025 - DIA 26
Pecuária & Mercado - Retrospectiva 2025
Scot Consultoria: Cadê o negociante?
Sebo bovino vive fase histórica com produção recorde e biodiesel absorvendo mais da metade da oferta
O criador vai mandar: previsão aponta boi a R$ 375 em 2026 e oferta cada vez mais curta