Por conta da cheia no Pantanal de MS, governo já estuda prorrogar campanha de vacinação contra a aftosa

Publicado em 09/05/2018 14:58

Por conta dos problemas enfrentados pelos pecuaristas com a cheia no Pantanal, o governo de Mato Grosso do Sul já estuda prorrogar o período da campanha de vacinação dos rebanhos bovino e bubalino contra a febre aftosa na região.

A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (9), pelo secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, em Campo Grande, no lançamento oficial da campanha.

No Pantanal, assim como no Planalto e na Fronteira, o período de vacinação foi aberto no dia 1º de maio e seguiria até o dia 15 de junho.

Veja a notícia na íntegra no site do G1 MS

Fonte: G1 MS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Japão marca auditoria sanitária sobre carne bovina do Brasil para março de 2026, diz ministério
PECUÁRIA E MERCADO - RETROSPECTIVA 2025 - DIA 26
Pecuária & Mercado - Retrospectiva 2025
Scot Consultoria: Cadê o negociante?
Sebo bovino vive fase histórica com produção recorde e biodiesel absorvendo mais da metade da oferta
O criador vai mandar: previsão aponta boi a R$ 375 em 2026 e oferta cada vez mais curta