JBS investe 45 milhões e amplia produção para mercado chinês

Publicado em 08/10/2018 15:45
Companhia vai dobrar a produção atual de carne bovina nas plantas de Iturama e Ituiutaba (MG)

A JBS investiu R$ 45 milhões na ampliação das plantas localizadas nas cidades mineiras de Iturama e Ituiutaba e vai dobrar a capacidade produtiva das duas unidades. Os investimentos têm como foco atender ao mercado chinês, um dos principais centros de exportação para a carne bovina brasileira. As reformas incluem modernização de equipamentos e implantação do projeto que permite um melhor fluxo para aumento da produção.

“Dobramos o volume da produção nessas duas plantas para atender a todas as certificações de exportação, mas principalmente porque acreditamos na força do mercado chinês. Quando comparamos o acumulado exportado neste ano com o mesmo período do ano passado, tivemos um aumento de 125% em volume”, conta Renato Costa, presidente da JBS Carnes.

A ampliação da capacidade produtiva também vai atender os mercados europeu e interno. Em função da expansão, a Companhia já iniciou um segundo turno de trabalho nas unidades e, até o segundo trimestre do ano que vem, abrirá novos postos de trabalho nas duas cidades.

A JBS exporta carne bovina para a China desde 2015 e, atualmente, tem outras quatro plantas habilitadas para o mercado: Lins e Andradina (SP), Mozarlândia (GO) e Barra do Garças (MT).

Fonte: JBS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo
Exportações de carne bovina crescem 50% em novembro e sinalizam recorde histórico para o ano, diz Abrafrigo
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está estável em São Paulo
Abate de fêmeas pode contribuir para elevação do valor da arroba do boi em 2026
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas