Boi casado atinge o maior valor desde 1999

Publicado em 10/09/2010 13:45
 

O boi casado, que é a forma de comercialização da carne bovina em que são vendidos os quartos traseiros, dianteiros e a ponta de agulha em valores ponderados, atingiu o maior preço desde novembro de 1999. Os cálculos foram feitos considerando os valores corrigidos pela inflação (pelo IGP-DI).

O preço do boi gordo já esteve mais alto que o atual. No entanto, naquele período (meados de 2008), o movimento de alta não teve força para chegar à carne, em função da resistência do consumidor.

Mas atualmente, mediante um bom ritmo de vendas de carne no mercado externo e interno, o preço da carne bovina com osso seguiu o comportamento de alta do boi gordo e, em função do mercado enxuto, atingiu o maior valor dos últimos onze anos. Veja a figura 1.



Isso não quer dizer, necessariamente que estes preços serão repassados integralmente ao consumido final. A margem do varejo, apesar de normalmente ser a mais alta da cadeia, não segue necessariamente, o mesmo comportamento do atacado.

Tags:

Fonte: Pantanal News

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: A oferta de boiadas em ritmo compassado e demanda moderada
Começou a pressão sobre a arroba do boi com maior oferta de animais, alongamento das escalas e aumento nos diferenciais de base
Radar Investimentos: O mercado físico do boi gordo começou a semana de lado
Pecuária de corte/Cepea: Análise da produtividade e o uso de suplementos em propriedades de bovinos de corte
ExpoBrangus é adiada em função das chuvas no RS