Em MS, pecuaristas investem para evitar morte de gado pelo frio intenso

Publicado em 29/06/2011 17:12
Plantio de eucalipto e aquisição de suplementos são alternativas. No ano passado, um produtor rural perdeu 179 cabeças de gado.
Pecuaristas da região sul de Mato Grosso do Sul estão preocupados com a onda de frio dos últimos dias. Eles buscam formas de proteger o rebanho da baixa temperatura que, no ano passado, foi a causa da morte de milhares de cabeças de gado.

Em uma semana de inverno, as temperaturas despencaram cerca de 20º C. Preocupação para os criadores da fronteira com o Paraguai, onde o inverno costuma ser mais intenso. No ano passado, muitos pecuaristas perderam cabeças de gado por causa das quedas bruscas na temperatura. muitos animais morreram de hipotermia.

No inverno, a preocupação dos pecuaristas aumenta justamente porque a maioria das propriedades rurais por são abertas, com poucas árvores.

Em 2010 o pecuarista Silvino Vieira perdeu 179 cabeças de gado. Ele fez investimentos na propriedade para evitar o mesmo problema do ano passado. "Temos a plantação de eucalipto, onde o gado vai se refugiar no frio. Temos também mais suplementos", explica.

Tags:

Fonte: G1.com

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil se declara livre de febre aftosa sem vacinação e buscará reconhecimento
Em São Paulo, campanha de atualização de rebanhos tem início nesta quarta-feira, 1º de maio
Pecuarista gaúcho terá seguro contra a febre aftosa
Abiec defende que mercado é o “motor” para a eficiência na produção de carne bovina
Scot Consultoria: Mercado sem alteração em São Paulo