Café: NY encerra em baixa com alta do dólar e previsões climáticas

Publicado em 15/09/2014 16:40

Nesta segunda-feira (15), a Bolsa de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou suas operações em baixa, influenciada pela valorização do dólar ante o real. O vencimento dezembro/14 registrou 181,75 cents de dólar por libra peso, o março/15 fechou com 185,80 cents/lb, ambos com queda de 280 pontos. O vencimento maio/15 anotou 188,75 cents/lb e 225 pontos negativos e o julho/15 fechou 190,50 cents/lb e baixa de 220 pontos.

De acordo com o analista da Safras & Mercado, Gil Carlos Barabach, o  mercado permanece em queda influenciado pela questão cambial em meio à questões políticas e no longo prazo deve manter os números negativos com previsão de melhora nas condições climáticas. “O dólar mais alto estimula as exportações e o fator climático também deve ser dominante na segunda quinzena do mês, com chuvas previstas para esse período e as floradas chegando”, afirma.

Nas últimas semanas o arábica na Bolsa de Nova York teve quedas expressivas e agora busca acomodação. Segundo o analista, a força baixista vem perdendo o embalo sem novidades.

Segundo o analista, a divulgação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na última quinta-feira (18), que elevou a safra de 2015, atingindo 48,83 milhões de sacas de 60 kg, com aumento da produção de 9,6 por cento, também teve influência na Bolsa. “O mercado leu que a safra 2015 será maior que a safra atual e não que as estimativas tiveram aumento até porque esse número é bem menor que safras anteriores”, ressalta.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulga nesta terça-feira (16), o terceiro levantamento oficial da safra 2014, que já foi colhida. O levantamento é realizado com base em visitas de campo aos produtores rurais, diferente da perspectiva realizada pela Companhia na quinta.

>> Café: Superintendente diz como Conab chegou aos números da safra 2015

 

Veja as cotações completas de café nesta segunda-feira (15). 

Tags:

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Perspectivas de chuvas no BR consolidam novamente baixas em NY no fechamento desta 6ª feira (19)
Consumidores de café dos EUA enfrentam preços mais altos mesmo após retirada de tarifas
Preços do café caminhavam em lados opostos nas bolsas internacionais na manhã desta 6ª feira (19)
Preços do café recuam nas bolsas internacionais e atingem mínimas de 4 meses nesta 5ª feira (18)
Região de Franca/SP registra bom pegamento da florada do café para safra 2026
Preços do café no Vietnã caem ao menor nível desde março de 2024 com aumento da oferta