Cerrado Mineiro terá Encontro de Inovação e Tecnologia para a Cafeicultura

Publicado em 05/04/2017 15:21

Mais uma vez a Federação dos Cafeicultores do Cerrado, a Fundaccer e Epamig realizam o “Encontro de Inovação e Tecnologia para a Cafeicultura no Cerrado Mineiro”. O evento acontece no próximo dia 27 de abril, no Campo Experimental da Epamig em Patrocínio.

Iniciado em 2016 o Encontro tem o objetivo de contribuir no desenvolvimento da Região do Cerrado Mineiro, através da integração da Pesquisa e do Setor Produtivo, da geração de conhecimento aplicado e inovador, e da equalização do acesso ao conhecimento, de forma eficiente. O Encontro terá como foco a promoção de estações, painel, minicursos e um painel, utilizando o amplo espaço do Campo Experimental EPAMIG e do Centro de Excelência do Café (CEC), em Patrocínio/MG. O foco desta edição será Nematóides, Qualidade de bebida dos materiais do Banco de Germoplasma e Melhoramento Genético.

Este encontro é um dos projetos que fazem parte da Aliança Bayer e Região do Cerrado Mineiro que conta com aporte do fundo de investimento criado pela Bayer para apoiar o desenvolvimento da Região do Cerrado Mineiro.

Um dos grandes destaques desta edição é a apresentação de uma nova cultivar da EPAMIG. “Na edição deste ano vamos apresentar a MGS Araponga 2, uma cultivar desenvolvida pela EPAMIG e que apresenta características muito importantes para a cafeicultura do Cerrado Mineiro, como a resistência a ferrugem, alta capacidade produtiva, possui boa qualidade para a bebida, além de ser uma planta com alto vigor” – explicou o Dr.Gladyston Rodrigues de Carvalho, Pesquisador da Epamig.

Na parte da manhã 5 estações de campo, com diversos temas, poderão ser percorridas pelos participantes. A tarde 3 salas trazem especialistas falando sobre temas bem diversos. Um grande painel encerra o evento, reunindo grandes nomes da cafeicultura debatendo sobre os Caminhos para a produção de cafés de qualidade no Cerrado Mineiro.

A entrada no evento será gratuita, porém é necessário o credenciamento para a participação nas Estações de Campo e inscrição prévia para a participação nas salas e no Painel. No site www.cerradomineiro.org/diadecampo está a relação dos locais onde os participantes podem fazer a inscrição.

O Encontro tem apoio de Sebrae, Unicerp, Emater, Consórcio Pesquisa Café, Inova Café e Patrocínio Oficial da Bayer.

Confira a programação completa em www.cerradomineiro.org/diadecampo

Fonte: Asscom Cafeicultores do Cerrado

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com preocupação com o Vietnã e tempo mais seco no Brasil, café abre semana com valorização
Cooxupé anuncia abertura de empresa com atuação no mercado de seguros
Cecafé participa de evento que destaca importância do café ao ES e ao país
Programação do 24º Seminário Internacional do Café está definida
Cecafé discute devida diligência em direitos humanos com governo dos EUA