Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP realiza consulta pública sobre produção e comercialização de mudas de café

Publicado em 30/08/2018 12:30

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo está realizando uma consulta pública para estabelecer novas normas para a produção de mudas de café, com o objetivo de evitar pragas e doenças. As sugestões e considerações deverão ser encaminhadas por meio do site da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/sanidade-vegetal/consulta-publica-minuta-cafe/), até 26 de setembro de 2018. 

De acordo com a nova legislação, serão estabelecidas no Estado de São Paulo, normas para o cadastramento de viveiros, independente da sua finalidade, para produção de mudas de café, e cadastro de Engenheiro Agrônomo - Responsável Técnico, bem como normas técnicas de Defesa Sanitária Vegetal para produção, comércio, transporte e utilização das mudas. 

O objetivo da Pasta é garantir qualidade e sanidade das mudas, contribuindo para que haja maior efetividade na cafeicultura em todo o País.

Fonte: Sec. de Agricultura de SP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café dispara quase 4% em Nova York com riscos climáticos e físico sobe até 4,7% no Brasil
Café brasileiro bate recorde em leilão das lendas mundiais da ACE
CNC defende inclusão de todos os países produtores nos investimentos globais na cafeicultura
Fraudes no comércio de café e mercado consciente reforçam debate sobre defesa do consumidor no Espírito Santo
El Niño reforça a importância de proteger a planta: tecnologia de proteção solar da Synkka busca conforto para o cafeeiro e rentabilidade para o produtor
Café dispara mais de 3% em Nova York nesta 6ª feira (16) e volta a superar os US$ 3,05/lb