Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP realiza consulta pública sobre produção e comercialização de mudas de café

Publicado em 30/08/2018 12:30

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo está realizando uma consulta pública para estabelecer novas normas para a produção de mudas de café, com o objetivo de evitar pragas e doenças. As sugestões e considerações deverão ser encaminhadas por meio do site da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/sanidade-vegetal/consulta-publica-minuta-cafe/), até 26 de setembro de 2018. 

De acordo com a nova legislação, serão estabelecidas no Estado de São Paulo, normas para o cadastramento de viveiros, independente da sua finalidade, para produção de mudas de café, e cadastro de Engenheiro Agrônomo - Responsável Técnico, bem como normas técnicas de Defesa Sanitária Vegetal para produção, comércio, transporte e utilização das mudas. 

O objetivo da Pasta é garantir qualidade e sanidade das mudas, contribuindo para que haja maior efetividade na cafeicultura em todo o País.

Fonte: Sec. de Agricultura de SP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café fecha julho em alta com mercado atento ao El Niño e menor superávit global projetado
CAFÉ EM PROSA #251 - Da exportação ao café: a trajetória de Paula Dias no agro
Safra 2027 de café entra no radar do mercado com risco climático crescente e produtores já correm para proteger produtividade e qualidade
Clima deixa de ser exceção e passa a redesenhar a cafeicultura: Fórum da Cooxupé aponta os desafios para preservar a safra 2027
Café abre sexta-feira em alta, com mercado sustentado por colheita lenta e perspectiva de menor superávit global
Hedgepoint reduz estimativa de superávit global do café para 8,2 milhões de sacas