Café arábica cai mais de 3% nesta tarde de 5ª em NY com realização de lucros e financeiro

Publicado em 23/06/2022 12:53
Mercado se ajusta ante a véspera depois de preocupações relacionadas com o clima no Brasil

As cotações futuras do café caíam forte nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira, com perdas de mais de 3% no terminal norte-americano. A pressão vem de um movimento de realização de lucros, após ganhos fortes na sessão anterior, além do financeiro.

Às 08h52 (horário de Brasília), o principal vencimento do café arábica tinha desvalorização de 3,11%, ou 735 pontos, na Bolsa de Nova York, cotado a 229,05 cents/lb. No terminal de Londres, o café robusta recuava 1,23%, a US$ 2087 a tonelada.

O mercado do café perde forças nesta tarde acompanhando em grande parte o cenário de atenção ao financeiro, com perdas expressivas do petróleo, em meio temores com a demanda. O dólar também subia sobre o real e contribuía para as perdas no adoçante nesta quinta-feira.

Além disso, depois de avançar entre 100 a 200 pontos na sessão anterior, atingido uma alta de duas semanas, o café também perde forças com um movimento natural de realização de lucros.

“Os estoques certificados pela ICE estão no menor nível em 22 anos, pois a indústria continua optando por cafés mais baratos que produtos similares no mercado spot. A seca prolongada nas áreas de café do Brasil também está apoiando os preços do café”, disse a Reuters sobre a alta da véspera.

» Clique e veja as cotações completas do café

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Falta de chuva no BR faz futuros do café arábica fecharem sessão desta 5ª feira (04) com ganhos de 2%
Preço médio das exportações de café não torrado dispara 46% em novembro/25 frente ao mesmo período do ano passado
Região da Alta Mogiana registra boa florada do café, mas qualidade da próxima safra preocupa os produtores
Baixos estoques pressionam os futuros do café, que trabalhavam com ganhos no início da tarde desta 5ª feira (04)
Conab: Com maior safra de conilon, produção de café é estimada em 56,5 milhões de sacas em 2025
Ministro Fávaro recebe setor cafeeiro para alinhar estratégias de promoção internacional e financiamento da atividade