Brasil: Chuvas continuam espalhadas pelo país nesta quarta-feira

Publicado em 23/12/2014 13:56

Uma frente fria estacionada no Sudeste do Brasil organiza a umidade da Amazônia sobre o Sudeste e Centro-Oeste. Segundo o meteorologista Celso Oliveira, estas chuvas serão fortes, mas não tão abrangentes como nos últimos 2 dias (segunda e terça-feira).

A expectativa é de chuva forte para Minas Gerais, São Paulo, Amazonas e Acre. Com volume acumulado baixo, nada que ocasione transtornos. Ainda fica o alerta para o Estado de São Paulo para deslizamento de encostas, já que o solo está muito úmido devido ao excesso de chuva dos últimos dias.

Até este sábado, o acumulado deve chegar aos 45mm em São Paulo e 70mm na faixa oeste do Mato Grosso. Mesmo com esta chuva bem espalhada por todo o país, a temperatura da tarde se mantem elevada em todos os Estados, com exceção de Santa Catarina e São Paulo. Neste dois estados, os termômetros ficam mais baixos por conta dos ventos que sopram de quadrante sul.

Fonte: Jornal do Tempo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a previsão do tempo para este sábado (27) para todo o Brasil
Previsão de chuva no Rio Grande do Sul até o início de maio
Onda de calor deve se intensificar a partir desta sexta-feira (26) elevando as temperatura em toda faixa central do país, podendo chegar ao Nordeste
Confira a previsão do tempo para está sexta-feira (25) para todo o Brasil
NOAA: Com temperaturas elevadas e tempo seco, chuvas seguem restritas ao Sul do Brasil