Clima nos EUA: Tempo quente e úmido para Planícies e Meio – Oeste, aponta USDA

Publicado em 27/07/2015 15:44

Segundo a Agência de Clima do USDA (Departamento de agricultura dos EUA) afirma que no Corn Belt, áreas de produção de soja e milho na região leste terão chuvas pontuais. “O Corn Belt continua livre da seca, embora a umidade excessiva ainda seja uma preocupação constante nas áreas mais baixar do Meio – Oeste”. Apesar do clima quente e úmido, as temperaturas nesta segunda feira (27) permanecerão abaixo dos 35 Cº.
 
No Oeste, ainda segundo o USDA, as chuvas esparsas estão sob as montanhas rochosas do Norte, onde o clima está frio e com vento predominante, condições atípica para esta época do ano. "Em outros lugares, as temperaturas estão começando a se recuperar para níveis próximos do normal ao longo e perto da costa do Pacífico, enquanto chuvas isoladas se deslocam do Arizona para o Colorado," explica USDA.
 
Já nas planícies, ainda segundo dados da Agência Climática, o clima permanece quente e uma frente fria avança sob Montana. As máximas nessa segunda – feira superam os 38 Cº na região de Dakota do Sul. O calor segue aumentando as demandas de irrigação e manutenção para as culturas de verão. "Em Montana, no entanto, o tempo frio e chuvoso está ocasionando o surgimento de grãos miúdos", relata o USDA.
 
No Sul, também segundo o USDA, o clima quente e úmido prevalece. "As chuvas seguem limitadas à Flórida e no Norte do Sul de Kentucky em Virginia". Boa parte do calor mais intenso está ocorrendo da região Centro – Sul ao delta do Mississipi, aonde as temperaturas vão se aproximar dos 40ºC.
 
Nessa última projeção, USDA afirma ainda que, no inicio desta semana fortes chuvas proporcionam alívio da seca nas Planícies Altas, onde algumas localidades podem receber acumulados de 25,4 mm a 76,2 mm de chuva. “Mais tarde tempestades podem se movimentar por todo Meio – Oeste até o Sudeste com volume de chuvas que podem chegar a 50,8 mm em alguns pontos”. 
 
No entanto, as chuvas mais pesadas devem chegar à Florida, onde durante os próximos cinco dias poderão atingir cerca de 130 mm. "O tempo seco vai persistir na maior parte no Noroeste do Pacífico e no Centro - Sul dos EUA, até o fim da semana”.

 

Fonte: Profarmer.com
Tradução: Notícias Agrícolas: Nandra Bites


 

Fonte: Profarmer.com

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Defesa Civil atualiza balanço das enchentes no RS - 3 de maio, 18h
Confira a previsão do tempo para este sábado (04) para todo o Brasil
Sobe para 39 total de mortes por chuvas no RS; autoridades esperam número ainda maior
Agronegócio gaúcho ainda não consegue mensurar tamanho dos prejuízos causados pela chuvarada
FPA emite nota sobre tragédias no Rio Grande do Sul