Tacuru, MS, decreta emergência devido estragos causados pela chuva

Publicado em 07/06/2016 15:12

Tacuru, município que fica a 407 quilômetros de Campo Grande, está em situação de emergência devido aos estragos causados pela chuva que caiu na cidade no mês de maio. O decreto homologado pelo governo do estado está publicado na edição desta terça-feira (7) do Diário Oficial do estado.

Anaurilândia, Iguatemi e Eldorado também estão em emergência devido à chuva do mês de maio. Os dois primeiros já tiveram os decretos reconhecidos pelo governo do estado.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Tacuru, o município já estava com estradas e vias danificadas devido à chuvarada de dezembro de 2015 e agora, a situação se agravou. Há ainda danos em cabeceiras, em uma ponte estadual na área urbana e também erosões.

Conforme o decreto, chove no município desde 10 de maio. A situação prejudicou ainda a rede de drenagem de águas pluviais, causou danos em bueiros e prejuízos para o setor público e privado.

Por causa dos estragos, o escoamento da safra agrícola e o transporte escolar nas estradas vicinais ficou comprometido. A prefeitura ainda contabiliza os prejuízos. A situação de emergência tem validade por 180 dias.

Veja a notícia na íntegra no site do G1 MS

Fonte: G1 MS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Defesa Civil atualiza balanço das enchentes no RS - 3 de maio, 18h
Confira a previsão do tempo para este sábado (04) para todo o Brasil
Sobe para 39 total de mortes por chuvas no RS; autoridades esperam número ainda maior
Agronegócio gaúcho ainda não consegue mensurar tamanho dos prejuízos causados pela chuvarada
FPA emite nota sobre tragédias no Rio Grande do Sul